sexta-feira, abril 17, 2015

Aproveitando o facto de hoje ser o dia mundial da voz, disponibilizamos online o tema "Hum".
Esta canção encontra-se no nosso albúm "Mais que um esboço" e espelha bem a polifonia das nossas 4 vozes.
"E acordar...
num eterno prazer,não querer mais sonhar...
Levitar...
num corpo sem sombra, uma alma a gritar...
...Desejar..."



quarta-feira, novembro 05, 2014

13º aniversário Cruzumana

Treze anos depois, continuamos a espalhar o nosso som, os nossos ideais, o mundo Cruzumana...
O caminho tem sido de aventuras e desventuras, sempre unidos, motivados e com muita força para continuar na luta pela realização dos nossos objectivos.
O nosso sincero agradecimento a todos os quem têm acompanhado o nosso crescimento, nas mais variadas formas!
Muito obrigado por todas as mensagens com que hoje nos brindaram!
Tchim, tchim!!!




quarta-feira, outubro 01, 2014

segunda-feira, setembro 22, 2014

"Errante"... Cine-Incrível...

No passado Sábado, dia 13, actuámos em Almada, no mítico espaço do Cine-Incrível .
Para começar a noite... os Caffeinna!
Foi muito bom partilhar a noite e o palco com vocês pessoal!Continuem,estão com um grande som!
O nosso agradecimento ao Movimento Seixal Musical, Associação Sons Além Rio, ao nosso técnico, Marcos Sovsa (excelente trabalho mano!), ao Guilherme Marques e ao Bruno Faria na assistência técnica, à Teresa Tomé pelas excelentes fotos e à Clara e restante staff do Cine-Incrível,pelo carinho e hospitalidade com que sempre somos tratados.
Aos fãs e amigos presentes, esperamos ter proporcionado uma excelente noite de rock!
Aqui partilhamos um pouco da nossa noite... o nosso "errante"...



terça-feira, setembro 09, 2014

Almada...Cine Incrível...

É com muito gosto que anunciamos o nosso regresso a Almada e ao palco do Cine Incrivel.
Este concerto conta com o apoio do Movimento Seixal Musical/Associação Sons Além Rio e vamos partilhar a noite com os nossos amigos Caffeina .
Será ,sem dúvida, uma grande noite de rock!
Contamos com a vossa presença,venham apoiar a música nacional!


sexta-feira, junho 20, 2014

"Curto cobre" em nova colectânea!

A Necrosymphonic Entertainment comemora uma década de existência com a edição de uma colectânea.
São 21 bandas a participar e muitas delas fazem parte do Movimento Seixal Musical.
Nós participámos com o nosso "Curto Cobre"...
Podem fazer o Download gratuito do "Década da Decadência" no site da editora!
http://necrosymphonic.bandcamp.com/album/d-cada-de-decad-ncia
Parabéns à Necrosymphonic pelos 10 anos de vida e pela perseverança e contributo aos músicos e mercado nacional!!!



segunda-feira, maio 19, 2014

"Tributo a Zeca Afonso-Movimento Seixal Musical"



Mais uma vez prestámos a devida homenagem ao grande "Zeca Afonso"...
Um grande abraço a todo o pessoal do Movimento Seixal Musical e o nosso agradecimento à Cine-Incrível.
Aqui fica a nossa versão do tema original do Zeca "Só ouve o brado da terra".
Foi mais uma grande noite!!!

domingo, abril 20, 2014

Tributo a Zeca Afonso!



Pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Seixal Musical homenageia o grande Zeca Afonso, desta feita no dia dos 40 anos da revolução dos cravos e no Concelho de Almada.
E nós vamos estar presentes!!!
9 bandas sobem ao palco para tocarem versões das músicas do Zeca. Caffeinna, Charles Sangnoir, Cruzumana, Chains of Thought, Dixit, DVicios, Glass In The Park, Tiro No Escuro e Tsunamiz.
5€ c/ 2 bebidas que revertem a favor das bandas.
Venham comemorar connosco!!!

quinta-feira, abril 10, 2014

Parabéns à SREF!!!

Inserido na celebração do 44º aniversário da Sociedade recreativa Estrelas do Feijó (SREF), e em parceria com o Movimento Seixal Musical, estivémos presentes,em concerto, no salão da colectividade. Por coincidência e para quem não sabe, a SREF é de há uns anos para cá, também a nossa "base", local  onde ensaiamos,onde temos o nosso "cantinho".
Foi portanto um concerto com  significado e emotividade especiais, pois para além de nunca lá termos actuado, estávamos como que a "jogar" em casa!

Foto: Rui Madeira

Pensámos então para o efeito numa apresentação diferente,especificamente concebida e direccionada para uma retrospectiva da nossa carreira, das nossas raízes, para nós e para o nosso público, para a nossa casa.
A afluência foi muito boa, amigos,conhecidos e muita gente nova e atenta...

Foto: Rui Madeira

 O nosso alinhamento começou por ser em formato semi-acústico, evoluindo para eléctrico, o que permitiu diferentes ambientes, em conjugação com a decoração do espaço, com as luzes e com o multimédia.

                         
                                                                    Foto: Rui Madeira

Para a concepção e produção deste espectáculo, contámos na área técnica com o magnífico trabalho do Rui Oliveira, Marcos Sovsa, Nuno Charraz e do Bruno Antunes.As luzes e o som estavam brutais!
No aspecto logistico e promocional contámos com as preciosas ajudas da Ana Pires, Nina Simões, Eddie Guerreiro, António, Rui Mantas e Guilherme Marques, bem como com o pessoal do Movimento Seixal Musical, do qual também fazemos parte.
As fotografias e recolhas video ficaram a cargo do Rui e Eva Madeira e Joaquim Falcão.
Um forte e sentido abraço de reconhecimento a todos pelo excelente trabalho realizado!!!

Foto: Rui Madeira 

O nosso agradecimento à SREF, pelo convite que nos endereçou e pelas condições que há já alguns anos nos vem proporcionando, a nós e a muitos mais músicos, para desenvolvermos o nosso trabalho.
Temos sentido da parte da colectividade, um enorme esforço ao nível da promoção e dinamização cultural. Foi criado um ponto de circuito para os músicos, foram estabelecidas parcerias, por exemplo,com o Movimento Seixal Musical.Dois grandes exemplos!
Obrigado, foi para nós um concerto memorável!
Parabéns à SREF!!!





terça-feira, março 25, 2014

Cruzumana na SREF!!!




Inserido no 44º Aniversário da Sociedade recreativa Estrelas do Feijó e em parceria com o Movimento Seixal Musical, os Cruzumana irão estar presentes, em concerto, no dia 29 de Março pelas 22h no salão da colectividade. Convidamos todos os fãs, amigos e conhecidos a estarem presentes, para uma noite recheada de Rock, em Português!
Contamos com a vossa presença!
Apareçam!

quarta-feira, outubro 23, 2013

"Acústico"...

Em plena celebração do nosso 12º aniversário, nada melhor que partilhar a nossa música com os fãs e amigos, em mais uma iniciativa do Movimento Seixal Musical.

Apesar dos inúmeros contratempos (técnicos e climatéricos), a noite acabou por ser muito positiva e pensamos ter proporcionado um bom espectáculo a todos os presentes.


                                          Foto de Eva Madeira

O ambiente na Sfoa estava muito louco,com as mesas,a decoração do palco...os cortes de corrente! Era um dos objectivos pretendidos para esta noite "acústica" e foi plenamente conseguido.

                                          Foto de Eva Madeira

Grande abraço para os músicos dos Lirios, em particular para o Vitor Paulo . Adorámos a vossa actuação e a nossa partilha de palco no último tema, do grande Zeca...


 
                                         Foto de Eva Madeira

Um forte agradecimento a todos os elementos do Movimento Seixal Musical que trabalharam, ajudaram na divulgação do evento e a todos os que estiveram presentes.
Juntos somos mais fortes e estamos a trabalhar e a construir algo em grande pessoal!

                                          Foto de Eva Madeira

Para os nossos fãs e amigos que estiveram presentes, um abraço muito especial ...aquele momento proporcionado pelo corte de corrente em que ficámos juntos a cantar o nosso "Ele há dias" foi arrepiante e ficará para sempre gravado nas nossas memórias.
Obrigado!!!



terça-feira, outubro 08, 2013

segunda-feira, outubro 07, 2013

Rádio Move!!!

Aqui está a entrevista Cruzumana no programa Radio Move.
Para quem tem curiosidade em ter algumas respostas a questões que nos são colocadas com frequência .
O Movimento Seixal Musical produz actualmente um programa de Rádio na RDS (87.6 FM), chamado Radio Move que é emitido todos os Domingos entre as 17h e as 18h.




domingo, setembro 01, 2013

Amora Move Fest!

No passado dia 17 de Agosto, participámos no Amora Move Fest, uma iniciativa do Movimento Seixal Musical, do qual fazemos parte.

                                          
Foram 12 as bandas que subiram ao palco principal das festas da Amora num festival inédito, organizado por músicos unidos na valorização e reconhecimento dos seus trabalhos. 

    Foto de André Antunes

Os nossos parabéns a toda a equipa técnica, em especial ao Tó Silva e ao Nuno Costa.
Esteve tudo excelente! Luz e som… 

     Foto de André Antunes

À Junta de freguesia da Amora, louvamos a disponibilidade, o apoio e o reconhecimento cultural evidenciados.
Um exemplo a seguir!

      Foto de André Antunes

Um sincero e reconhecido cumprimento a todos os nossos companheiros do Movimento Seixal Musical...todos contribuímos e devemos estar orgulhosos do sucesso e surpresa que foi este dia!

Juntos, estamos a construir algo brutal, pessoal;)


quinta-feira, agosto 15, 2013

Amora Move Fest!!!



Na noite do próximo Sábado, dia 17 de Agosto, Cruzumana irá actuar nas Festas Populares de Amora, no Festival Amora Move Fest, organizado pelo Movimento Seixal Musical.
Este evento irá contar com 12 Bandas do Concelho do Seixal, que prometem 8 horas de boa música, boa disposição e Festa!
Venham daí apoiar a boa Música do Concelho. 
Contamos convosco!! :)

segunda-feira, junho 17, 2013

Cruzumana - Só ouve o brado da terra (Zeca Afonso)

Versão dos Cruzumana do original de Zeca Afonso "Só ouve o brado da terra", no evento "O Movimento canta Zeca Afonso", dia 24 de Maio 2013.



"Há milhões no mundo inteiro
O galinheiro é de dois ou três"

sexta-feira, maio 24, 2013

O Movimento canta Zeca !!!

É já hoje que vamos celebrar um dos nomes mais marcantes da cultura musical portuguesa numa noite que promete!
Venham daí até à SFOA (Amora, Seixal) participar nesta iniciativa do Movimento Seixal Musical e tragam "um amigo também".