20091016
"Quase em branco"... o novo video promocional !!!
Dando continuidade ao plano promocional que traçámos para o albúm “Mais que um esboço”, é com agrado que apresentamos o nosso novo vídeo promocional.
O tema, que já tínhamos disponibilizado para escuta, intitula-se "Quase em branco", e já está a ganhar espaço nos principais meios promocionais.
Desta feita, tendo em conta as características da música e os ambientes e conceitos que rodeiam o nosso novo disco, a abordagem foi a nossa relação com o espectáculo ao vivo, com o palco, com o rock…
As imagens são retiradas do nosso espectáculo “Inter-acções 2009”, que ocorreu este ano no Seixal, no espaço Tambor Q' fala e que contou com a participação dos TocaRufar, do Grupo de dança do Seixal, entre outros artistas.
Toda a edição ficou a cargo da nossa parceira Rosa Castela (Obrigado Ginha…está lindo! Grande beijinho de toda a “família”…).
O vídeo pode ser visualizado aqui no blog ou no nosso canal youtube . Neste momento encontramo-nos a desenvolver parcerias na área do agenciamento/booking.
Novidades para breve!
20090408
MAIS QUE UM ESBOÇO

Conforme temos vindo a anunciar, o nosso segundo álbum, "Mais que um esboço" já está disponível há algum tempo.
Iniciámos a fase de promoção e distribuição do mesmo, um pouco por todo o país.
Temos vindo a percorrer as diversas lojas Fnac, já com passagens muito bem sucedidas pelas de Lisboa, Porto, Viseu, Coimbra e Algarve.
Quem quiser adquirir o nosso novo álbum, poderá fazê-lo nas diversas lojas Fnac ou através de contacto directo com a banda (cruzumana@gmail.com).
Inter-Acções 2009!!!
Foi nos já passados dias 30 e 31 Janeiro que festejámos o nosso sétimo aniversário...
Quando planeámos este Inter-Acções 2009, sabíamos que estávamos a meio da gravação e edição do nosso 2º albúm, "Mais que um esboço", e que não ia ser nada fácil!
Foi recorrente sairmos das gravações a altas horas da madrugada e ter reuniões com parceiros e patrocinadores do espectáculo às 9 da manhã!
O "Tambor Q Fala", sede da Associação "TocaRufar", no Seixal, foi o local escolhido para estes 2 dias de espectáculo "Inter-Acções"... 2 dias de desfile e interligação de vários tipos de arte, 2 dias a celebrar 7 anos de rock, marcados por esta nossa nova etapa... o nosso segundo albúm!

Foto de Eva Madeira
No total, perto de 40 elementos, entre artistas e técnicos, ajudaram a tornar esta festa possível e inesquecível.
A todos agradecemos a colaboração, a companhia... o talento!
Para as "nossas" meninas (e menino!) do Grupo de dança do Seixal" já começam a faltar palavras...
...Vocês são espectaculares! Estiveram brilhantes!
(pedimos imensas desculpas pelo "famoso artista" que não largava o camarim...:D)

Foto de Eva Madeira
Também os já tão "nossos" rufinas da associação "TocaRufar" dispensam apresentações... e tocavam em casa...
Bruno,Catarina,Rita,Tiago e Gerson...Vocês enchem o palco!
Rui Júnior,Mário..."Abração" de toda a familia Cruzumana...

Foto de Eva Madeira
Também houve estreantes neste Inter-Acções. Além de 3 novos elementos do "Grupo de dança do Seixal", que participaram pela primeira vez, novos parceiros enriqueceram este espectáculo...
...Maya (violino) e Ana (violoncelo)... Bem vindas à equipa!!! Foi excelente!
Esperamos que tenham sido as primeiras de muitas vezes!
Aqueles "pequenos" problemas técnicos...;-)

Foto de Eva Madeira
Didgeridoos...
Aquele som...
e de resto, as imagens falam por si...
Ruben, Tiago... Foi lindo!

Foto de Eva madeira
A nossa equipa técnica esteve muito bem,foram todos incansáveis. Uma palavra especial para 3 estreantes nestas nossas andanças:
-Kapinha (temos de falar sobre o tal desenho de luz!);
-Nuno (és um santo!!!);
-César, o nosso Vjing de serviço (Man, foi brutal!!!).
Nuno Loureiro, Caracol, Raúl... o abraço do costume!

Foto de Tânia Branco
Quanto ao público...
Reza a história que a seguir à tempestade vem a bonança...
Assim, e como falamos de festejar 7 anos de existência, de rock... a mãe natureza presenteou-nos com 2 dias de intempérie.
Mas as chuvas torrenciais e o vento demolidor não demoveram o muito público, presente nas 2 noites, de conhecer os temas que compôem o nosso novo albúm "Mais que um esboço"... e de assistir a mais 2 grandes espectáculos.
Quando planeámos este Inter-Acções 2009, sabíamos que estávamos a meio da gravação e edição do nosso 2º albúm, "Mais que um esboço", e que não ia ser nada fácil!
Foi recorrente sairmos das gravações a altas horas da madrugada e ter reuniões com parceiros e patrocinadores do espectáculo às 9 da manhã!
O "Tambor Q Fala", sede da Associação "TocaRufar", no Seixal, foi o local escolhido para estes 2 dias de espectáculo "Inter-Acções"... 2 dias de desfile e interligação de vários tipos de arte, 2 dias a celebrar 7 anos de rock, marcados por esta nossa nova etapa... o nosso segundo albúm!

Foto de Eva Madeira
No total, perto de 40 elementos, entre artistas e técnicos, ajudaram a tornar esta festa possível e inesquecível.
A todos agradecemos a colaboração, a companhia... o talento!
Para as "nossas" meninas (e menino!) do Grupo de dança do Seixal" já começam a faltar palavras...
...Vocês são espectaculares! Estiveram brilhantes!
(pedimos imensas desculpas pelo "famoso artista" que não largava o camarim...:D)

Foto de Eva Madeira
Também os já tão "nossos" rufinas da associação "TocaRufar" dispensam apresentações... e tocavam em casa...
Bruno,Catarina,Rita,Tiago e Gerson...Vocês enchem o palco!
Rui Júnior,Mário..."Abração" de toda a familia Cruzumana...
Foto de Eva Madeira
Também houve estreantes neste Inter-Acções. Além de 3 novos elementos do "Grupo de dança do Seixal", que participaram pela primeira vez, novos parceiros enriqueceram este espectáculo...
...Maya (violino) e Ana (violoncelo)... Bem vindas à equipa!!! Foi excelente!
Esperamos que tenham sido as primeiras de muitas vezes!
Aqueles "pequenos" problemas técnicos...;-)

Foto de Eva Madeira
Didgeridoos...
Aquele som...
e de resto, as imagens falam por si...
Ruben, Tiago... Foi lindo!

Foto de Eva madeira
A nossa equipa técnica esteve muito bem,foram todos incansáveis. Uma palavra especial para 3 estreantes nestas nossas andanças:
-Kapinha (temos de falar sobre o tal desenho de luz!);
-Nuno (és um santo!!!);
-César, o nosso Vjing de serviço (Man, foi brutal!!!).
Nuno Loureiro, Caracol, Raúl... o abraço do costume!

Foto de Tânia Branco
Quanto ao público...
Reza a história que a seguir à tempestade vem a bonança...
Assim, e como falamos de festejar 7 anos de existência, de rock... a mãe natureza presenteou-nos com 2 dias de intempérie.
Mas as chuvas torrenciais e o vento demolidor não demoveram o muito público, presente nas 2 noites, de conhecer os temas que compôem o nosso novo albúm "Mais que um esboço"... e de assistir a mais 2 grandes espectáculos.
20090118
30 e 31 de Janeiro - InterAcções2009 - 7º aniversário Cruzumana
Pelo quinto ano consecutivo o colectivo cruzumana realiza o evento “InterAcções”.
O conceito original mantém-se... cruzar num mesmo evento áreas usualmente tão distantes quanto música ao vivo, dança contemporânea, percussão tradicional portuguesa, cordas da escola clássica, artes plásticas, multimédia, ... entre muitas outras.
O “InterAcções” envolve na sua concepção e implementação mais de cinquenta pessoas, entre artistas, técnicos e organização.
Para esta edição 2009, desta feita a decorrer a 30 e 31 de Janeiro, o espaço escolhido é especial...
Será na nova sede do projecto TOCÁRUFAR que serão apresentados os temas do novo álbum dos Cruzumana, adornados pela participação do GDS-grupo de dança do seixal, entre as inúmeras outras colaborações artísticas.
Porquê fazer um simples concerto quando se pode fazer um grande espectáculo?
... e, na senda dos eventos anteriores, será com toda a certeza um grande espectáculo!
... Definitivamente, um evento a não perder!
20090105
Temas do novo álbum no espectáculo de 7º aniversário
Sensivelmente dois anos após o lançamento do álbum “E tu... tudo bem?!?”, um novo trabalho do colectivo Cruzumana vê agora a luz do dia.
O single-advance deste novo trabalho (o tema “Terra”) está já disponível para escuta.
Os dez temas que compõem a obra “Mais que um esboço”, com edição (em formato livro) prevista para Março/Abril de 2009, irão ser apresentados no espectáculo anual “InterAcções”, este ano a decorrer nos dias 30 e 31 de Janeiro de 2009 na nova sede da associação Tocá Rufar.
Dança contemporânea, artes plásticas e artesanato são alguns dos exemplos de arte e cultura que poderão ser apreciados nestes dois dias de espectáculo onde se celebram também 7 anos de percurso artístico do colectivo Cruzumana... um percurso caracterizado por um rock com polifonias de 4 e 5 vozes e que bebe na tradição do que é, assumidamente, ser português.
... Mais detalhes para (muito) breve ;)