20081001

Novidades!!!


Há Novidades!!

Vamos disponibilizar, a partir do início de Outubro, um 4º single extraído do nosso
álbum “E tu... tudo bem?!?”.
Intitulado “Flor de Liz”, este é talvez o mais universal dos nossos temas.

As quatro vozes estão, como habitualmente, bem presentes.
No entanto são usadas como puros instrumentos melódicos, unidas numa harmonia isenta de palavras.

É música do mundo... e para o mundo.

Estamos também a preparar o nosso novo álbum (detalhes para mais tarde) e a produzir um novo formato de espectáculo.
O evento irá decorrer nos dias 30 e 31 de Janeiro de 2009 na nova sede dos TOCÁ RUFAR e antecipa-se, desde já, mais um grande momento envolvendo a banda, as suas inúmeras parcerias e diversos artistas convidados... mais detalhes para breve ;-)

Mais um degrau!!!



Mais um degrau...
É já na próxima quinta feira,dia 02 de Outubro,a partir das 16 horas, que vamos estar presentes no programa da RTP1, "Portugal no Coração".
Vamos tocar 2 temas em formato acústico,em directo e acompanhados dos nossos parceiros do Grupo de dança do Seixal e dos Tocarufar.
Temos também uma voz extra convidada, Cláudia Ferreira( wintermoon ).Bem-vinda Cláudia!
Não percam!
Cristina...Bom trabalho!;D)

20080829

À conversa...connosco!!!




À conversa com Cruzumana...
Os Cruzumana vão estar no “À Conversa com o Artista” dia 13 de Setembro, Sábado, pelas 19h00 no CCPE (Centro de Criatividade Pró-Ensino) em Lisboa, no Bairro Alto.
O CCPE é um Centro de Actividades Culturais e Educativas para todas as idades.
Um projecto que visa estabelecer uma ponte relacional e de intercomunicação entre o ensino/aprendizagem e a criatividade, importando todas as competências que a arte proporciona e desenvolve no indivíduo. Pretende-se, assim, dar a conhecer mais valias que a arte proporciona e o modo como essas poderão influenciar produtiva e construtivamente as áreas escolares e humanas.
A entrada é livre.
Apareçam!!!

Obs.
Evento com entrada livre mediante marcação de lugar. Reserve o(s) seu(s) lugar(es) para inscricoes@ccpe.com indicando:
Nome(s); Nº de pessoas; Evento.

20080627

Cruzumana na feira da terra!

Data:Domingo, 8 de Junho de 2008.
Local:Quinta da Fidalga,Seixal.
Assunto:Feira da Terra.

14h00
Chegámos!
Ficámos fascinados pelo ambiente...com a beleza do espaço.
Desde workshops de como fazer o seu próprio biodiesel até campanhas de adopção de animais abandonados,passando por exposições de artesanato e um palco perfeitamente enquadrado naquele ambiente mágico, esta iniciativa veio completamente de encontro à nossa forma de ver o mundo.

15h00 até 17h30
"De papo p'ó ar"... ;-)

18h00
Estava na hora do soundcheck...
Ajustámo-nos em palco, o som foi sendo feito...ficou bom (boa,Miguel).
Os últimos pormenores do nosso tema com o Grupo de dança do Seixal foram ensaiados.

19h30
Saladinha de polvo, de ovas,de atum...
Salada de orelha e moelas p'ra um!
...Foi um jantar bem diferente
...Regado por boa sangria, sim senhor ;-)

20h00
"De papo p'ó ar" :-D
Com os "We" a rodar.

21h00
Entre os camarins a aquecer vozes e ambiente e a excelente prestação do Grupo de dança do Seixal.
Entrávamos a seguir.

22h00
O "Algo está a mudar" é uma música universal, sem palavras a separar povos,...culturas.
...É som, é ambiente, é partilha de raizes.
Tão nosso...
Os nossos parceiros do Grupo de dança do Seixal ajudaram-nos a comprová-lo uma vez mais.

Foi um enorme prazer tocar nesta Feira da Terra!
Parabéns Patricia e Rute!

20080610

"Parágrafo caffé..."


Espaço "parágrafo caffé"...
Almada,Cais do ginjal...tão parte de nós...
Alguns contratempos e um jantar agradável sobre as águas do Tejo...
Um ambiente especial,as caracteristicas do bar e o nosso "acústico" assim o convidavam.
A fazer lembrar o "nosso " Carpe diem...
Bastante gente...
Muitos amigos e conhecidos,muito público novo e atento...
A noite prolongou-se pós actuação ,facilmente nos deixamos levar por uns copos naquele terraço!
Grande abraço para o Jonhy e para a Teresa e para o resto da malta do bar!
Até breve...
Ponto final parágrafo!!!

20080608

Feira da Terra!!!




07 e 08 de junho de 2008...
Seixal...
Quinta da Fidalga...
Feira da terra...
Pelas 21 h de Domingo,dia 08, não percam a actuação do Grupo de Dança do Seixal e mais uma apresentação do nosso "acústico"...
Não percam a feira...vai ser brutal!!!

20080510

"Acústico..." No parágrafo!...


É com prazer que vemos nascer novos espaços,novos pontos de um circuito quase inexistente,novos palcos onde mostrar os nossos projectos,a nossa música...
Contamos com a vossa presença na próxima sexta feira,dia 16 de Maio, no "parágrafo caffé" em Almada.
O ambiente do bar...
A proximidade e a vista para o Tejo e para Lisboa...
O nosso "acústico"...
Vai ser uma grande Noite!
Apareçam...

20080324

Cruzumana no Superbock Superrock 08!!!Votem já!!!




Cruzumana no SBSR 2008? Depende de vós! Inscrevam-se em http://www.superbock.pt e exerçam o vosso direito de voto no Espaço SBSR Preload!!! ;o)
A malta agradece!;o)
E o melhor é que podem (e devem!) votar 5 vezes!
E já agora... Porque não espalhar a palavra...???

20080221

Cruzumana na BEST fm !!!





---> O nosso anfitrião: Miguel Peixoto









... E lá estivemos nós no éter nacional ;-)


Os Cruzumana estiveram presentes na 6ª 22/02, na rúbrica "Manhãs em alta", apresentada pelo Miguel Peixoto.

Respondemos a algumas perguntas, passámos um tema do nosso álbum ("Errante") e tocámos em acústico e a 3 vozes -o que, às 09h da manhã, não é tarefa fácil- um outro tema nosso ("Profecia").

Foi pena o tempo disponível para dar a conhecer o nosso trabalho ser tão limitado, mas naturalmente outras oportunidades surgirão ;-)

20080116

Cruzumana na FNAC Algarveshopping !!!






No seguimento do nosso showcase na Fnac Almada, em Outubro passado, e, tendo sido uma bela maneira de iniciar o ano, eis que aqui registamos a "viagem relâmpago" ao Algarve para uma pequena apresentação Cruzumana na Fnac Algarveshopping.
À semelhança de Almada, o nosso formato acústico aliado às caracteristicas do espaço da Fnac Algarve, proporcionaram o ambiente perfeito para o que achamos ter sido uma boa actuação da nossa parte, a avaliar pelo público atento que encontrámos.
Esperamos que não tenham esgotado durante a nossa actuação, os vários exemplares
do nosso àlbum "e tu..tudo bem ?!?" que agora também já se encontra disponivel nesta Fnac...no Algarve.Comprem!
Em relação à Fnac,grande abraço para o Bruno Joel!Grande som!Grande onda!
Quanto a nós...
Algarve...
Até breve!