20061227
Cruzumana no Tambor Q' fala
Fotos Eva Madeira
Sábado, 2 de Dezembro de 2006
A convite da "Barulho", apresentámo-nos em formato acústico no espaço "O Tambor Q fala" ...
(e desde já um grande abraço dos Cruzumana ao Rui Júnior e ao resto do pessoal "Tocá Rufar").
O ambiente descontraído do espaço foi uma ponte natural entre o nosso "Acústico..." e o público presente.
...público atento!...
...Gostámos!
Parabéns à "Barulho por este excelente ponto do circuito.
Força!
20061124
...E pronto!
Fotos de Sandra Ramos e Eva Madeira.
No dia 10 de Novembro de 2006, no espaço Santiago Alquimista,
apresentámos ao vivo os temas do nosso 1º álbum.
Aproveitando o ambiente natural deste espaço lisboeta,
criaram-se as condições para que pudéssemos mostrar, mais uma vez,
o nosso espectáculo 2006/07 "Mostra A3".
Aos nossos novos parceiros do Grupo de dança do Seixal,
damos os parabéns pela excelente prestação.
Decerto foi a primeira de muitas...
Bem-vindos!!!
Parabéns também para a nossa parceira multimédia, Rosa Castela, pelos
grandes enquadramentos conseguidos.
Estamos no bom caminho!
Quanto à equipa técnica, foi mais uma vez irrepreensível.
Som,iluminação e video funcionaram em pleno.
Grande abraço!
Salientamos ainda o trabalho do nosso assessor de comunicação
e logistica, Rodrigo Romero, que foi incansável na organização deste 5º
aniversário dos Cruzumana.
O beijinho de sempre para a "nossa" Patrícia que está sempre disponivel para
todos os nossos projectos.
Ao público presente, acreditamos ter oferecido um bom espectáculo.
...Continuem a apoiar o rock português!
20061123
Temos Álbum !!
Quando, em 2005, decidimos que a nossa próxima etapa seria ter um álbum editado, sabíamos que seria difícil, mas que iria valer a pena... E valeu mesmo a pena!
-Estabelecemos uma parceria na área da edição com a editora portuense "Id Icon" e posteriormente com a editora almadense "Rotor", o que nos permitiu em Novembro de 2006 o lançamento do nosso álbum conceptual "E tu...tudo bem?!?".
Foi gravado nos estúdios "In/Out" tendo sido convidado o produtor Nuno Loureiro,
o qual fez um excelente trabalho.
Para a componente interactiva do álbum,convidámos Rosa Castela da "Casulo de ideias".
O objectivo foi plenamente conseguido.
Na área gráfica deste álbum contámos com a participação da fotógrafa Sandra Ramos.
Toda a montagem gráfica foi assumida por Roger Jordão.
-Na fase de pré-lançamento, estivemos presentes nas festas de pré-escuta que ocorreram em diversos espaços de Lisboa e arredores.
-Para a apresentação oficial deste trabalho, estabelecemos parceria com o espaço
"Santiago Alquimista" e com a rádio "Ultra Fm".
-Estamos neste momento centrados nas áreas da promoção, distribuição e agenciamento.
E enquanto este álbum não chega aos principais circuitos de distribuição, poderás adquiri-lo via postal após procederes à encomenda do mesmo.
20061029
CONVIDAMOS-TE A FESTEJAR CONNOSCO ESTA NOVA ETAPA!

Em vésperas de lançamento, os Cruzumana oferecem-te um 2º single- advance.
”Desencontros” foi o tema escolhido e já está em destaque na rádio Ultra fm (88.2) .
A Ultra é, desde 19 de Outubro, a rádio oficial do álbum de estreia “E tu…tudo bem?!?”, o qual será lançado oficialmente no espectáculo de 5ºaniversário da banda.
…É já no dia 10 de Novembro, no espaço Santiago Alquimista, em Lisboa!
Nesta apresentação ao vivo, os Cruzumana aliam ao multimédia e à dança contemporânea, o seu rock em português.
Convidamos-te a festejar connosco esta nova etapa!
20060911
Festas de Setembro

Heart Rock Caffe - 7 Setembro
Espaço Mercado da Ribeira -Lisboa- 15 de Setembro
Saldanha Caffe -Montijo- 16 de Setembro
Lótus Bar -Cascais- 21 de Setembro
Ozi -Sta.Marta(Corroios)- 29 de Setembro
Pois é, caros amigos...
Como sabem, o nosso 1º álbum está quase cá fora e está tudo bem encaminhado ;-)
Para aqueles que não aguentam a expectativa, fiquem sabendo que durante o mês de Setembro os Cruzumana vão fazer diversas festas de pré-escuta do álbum.
Nestas pequenas aparições, vamos dar-vos a escutar na íntegra o nosso álbum, o qual só irá estar disponível no mercado entre Outubro e Novembro.
Para além disso, poderão também visualizar o nosso videoclip com a qualidade de DVD, ao invés da versão de baixa qualidade disponível na Internet.
Por último, nestas pequenas festas estarão presentes elementos da banda, pelo que vos convidamos a partilhar connosco as vossas opiniões, as vossas críticas...
... ou a simplesmente beber um copo :-)
20060411
Cruzumana em estúdio !
Esta fase começou com a escolha dos 10 temas a incluir neste nosso 1º Álbum...
... Como sempre, a democracia imperou ;-)
Para a produção áudio escolhemos (em parceria com a nossa editora) o produtor Nuno Loureiro, o qual se tem revelado a escolha acertada.
O trabalho foi gravado nos estúdios IN-Out em Almada, e todo o processo de gravação foi interessante e produtivo... Peripécias não faltaram ;-)
Estamos agora na fase das misturas áudio, realização do video promocional e alinhamento gráfico do álbum.
...Continuamos a acreditar que este álbum tem de conseguir chegar às pessoas !...
...Vamos chegar a elas a partir de Outubro.
Quanto a vocês...
... Continuem a apoiar o Rock Português !!...
20060313
E foi assim...
9 de Março 2006

As pessoas foram sendo ensinadas que o que é nacional é de baixa qualidade.
Mas pequenas bolsas de resistência continuaram a trabalhar…

…E é de uma destas bolsas que vos queremos falar…
A associação “Barulho” tem cerca de 1 ano de vida e não cessa de mostrar trabalho.
A par de poucas outras associações, representa o que pode ser um futuro mercado independente actuante em diversas áreas, nomeadamente na formação e no estabelecer de parcerias estatais e privadas.
E é de uma dessas parcerias que vos queremos falar…

A câmara Municipal do Seixal na sua iniciativa anual “Março jovem” e a Ass. “Barulho” com a “1ª mostra de música Barulho 2006” proporcionaram um concerto Cruzumana no espaço “fora d’horas”, na baía do Seixal.
…E é desse concerto que vos queremos falar… ;-)
Optámos por tocar em eléctrico, ou seja, no nosso ambiente natural.
O ambiente foi muito bom, as condições técnicas razoáveis, e não usámos a nossa vertente multimédia, o que nos permitiu mostrar a nossa “força” sonora… o Rock !

E é desse Rock que vos queremos falar…
Neste momento os Cruzumana encontram-se a gravar o seu 1º álbum ( detalhes para mais tarde), o qual sairá no verão deste ano.
Continuamos na luta!!

(Fotos de: Eva Madeira)

No início dos anos 80 deu-se um “Boom” da música portuguesa…
Pelo controle das playlists das principais rádios do país, bem como através de campanhas massivas de Marketing, as multinacionais anglo-saxónicas silenciaram esse “Boom”…As pessoas foram sendo ensinadas que o que é nacional é de baixa qualidade.
Mas pequenas bolsas de resistência continuaram a trabalhar…

…E é de uma destas bolsas que vos queremos falar…
A associação “Barulho” tem cerca de 1 ano de vida e não cessa de mostrar trabalho.
A par de poucas outras associações, representa o que pode ser um futuro mercado independente actuante em diversas áreas, nomeadamente na formação e no estabelecer de parcerias estatais e privadas.
E é de uma dessas parcerias que vos queremos falar…

A câmara Municipal do Seixal na sua iniciativa anual “Março jovem” e a Ass. “Barulho” com a “1ª mostra de música Barulho 2006” proporcionaram um concerto Cruzumana no espaço “fora d’horas”, na baía do Seixal.
…E é desse concerto que vos queremos falar… ;-)
Optámos por tocar em eléctrico, ou seja, no nosso ambiente natural.
O ambiente foi muito bom, as condições técnicas razoáveis, e não usámos a nossa vertente multimédia, o que nos permitiu mostrar a nossa “força” sonora… o Rock !

E é desse Rock que vos queremos falar…
Neste momento os Cruzumana encontram-se a gravar o seu 1º álbum ( detalhes para mais tarde), o qual sairá no verão deste ano.
Continuamos na luta!!

(Fotos de: Eva Madeira)
20060228
20060206
Parabéns a nós!

Mais um degrau...
É com prazer que anunciamos aos fãs,amigos
e a quem mais queira saber, que em 2006, os Cruzumana
são uma banda editada.
Em parceria com a editora/promotora portuense ID-Icon irá surgir
antes do verão o 1º albúm dos Cruzumana, sendo que o single promocional deverá
chegar aos media em meados de Março, inícios de Abril.
Nesta mesma altura, e por fazemos parte do rol de bandas/artistas seleccionados para o "My Music 2006",faremos parte de uma colectânea que terá distribuição a nível nacional pelo grupo SONAE.
Mais noticias para breve... ;-)
20060205
Uma universidade... o "Acústico"... Nós...

Uma sala escura...
Pequenos focos de luz descobrem contornos...
Debruçados sobre uma janela de imagens,
os presentes assistem ao início de uma viagem...
...E que viagem!
O curioso anfiteatro escolhido pela Associação
de estudantes do instituto politécnico Piaget de Almada,
revelou-se o espaço perfeito para o nosso "Acústico".
A boa acústica do espaço proporcionou perceptibilidade quase que absoluta.
...De um simples murmúrio a quatro vozes em harmonia...
...De uma única nota ambiental à energia percutiva de um "Algo está a mudar"...
Tudo se conjugou para as partilhas de um contador de estórias...
Uma palavra de apreço pelo excelente trabalho
da nossa nova parceira VJ, Rosa Castela.
Os Cruzumana dão os parabéns à Associação
de estudantes do Piaget pelo esforço louvável no reunir
de condições inerente a este espectáculo.
Apesar das dificuldades tudo indica que para a semana
estarão neste mesmo espaço os Dixit, nossos parceiros neste percurso...
Aconselhamos vivamente a quem possa usufruir das iniciativas
da Associação, a fazê-lo.
Há muitos valores que vale a pena descobrir...Isso é cultura.
Bem hajam!!!